22.11.2015

Parque Unipraias – Balneário Camboriú

Brasil
Desde a sua inauguração, em 1999, o Parque Unipraias segue a tendência do turismo mundial, de reunir várias modalidades de lazer em um só local. Por conta disso, recebe meio milhão de turistas brasileiros e estrangeiros, garantindo movimento além do verão. O potencial do empreendimento é reconhecido em vários prêmios conquistados, inclusive um internacional, conferido pela Leitner, empresa italiana que fornece o sistema de bondinhos aéreos, uma das maiores do mundo no segmento. Temos um equipamento turístico de qualidade, construído com elevado custo e tecnologia de ponta em transportes a cabos.

O símbolo do Parque Unipraias são os 47 bondinhos aéreos interligando três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias. Mas este empreendimento, localizado num dos destinos turísticos mais procurados de Santa Catarina, oferece mais que essa viagem nas alturas, com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto. Nos 202.000m² de área total, com área de preservação de 132.000m², estão reunidos atrativos para todos os gostos e idades, atendendo tanto o visitante que procura os cartões-postais para admirar como aquele ávido por aventura e adrenalina.



Estação Barra sul

A Barra Sul é o ponto de embarque para a viagem que combina natureza e diversão, com uma vista panorâmica inconfundível e presente em 360 graus. Foram as embarcações navais que inspiraram a arquitetura dessa estação, que possui três pavimentos, com o térreo destinado ao estacionamento, com 3,4 mil metros quadrados, escritórios da administração e balcão de atendimento ao turista. O primeiro piso ocupa uma área de 1,5 mil metros quadrados, com praça de alimentação, lojas e bilheteria, além dos serviços de caixa de coleta dos correios, caixa eletrônico banco 24h e telefones públicos.


Pausa para admirar a paisagem e muita adrenalina


No trajeto de 240 metros entre a estação Barra Sul e a Mata Atlântica, no alto do Morro da Aguada, o visual mais impressionante é o da orla marítima, a partir dos próprios bondinhos.


Atingindo uma altitude que chega aos 400m, chegamos à Estação Mata Atlântica. É nela que a maioria das atrações do Parque acontecem.


Nessa estação, você também encontra quiosques, loja de souvenirs, o auditório Ângelo Bogo, além de mirantes para apreciar a linda vista do Oceano.




Estação Mata Atlântica 


No alto do Morro da Aguada, a uma altitude que chega a 240 metros, chegamos à Estação Mata Atlântica. Nessa estação, encontram-se quiosques, loja de souvenirs, o Auditório Ângelo Bogo e o Parque Ambiental que são 500m de passarelas em meio à mata, sinalizadas por placas indicativas sobre a fauna e a flora nativa. Ao longo do caminho, dois mirantes recarregam as energias com o visual estonteante. O primeiro tem como foco toda orla da belíssima praia Central de Balneário Camboriú. Já o segundo, o Oceano Atlântico e a Praia de Laranjeiras. 

Mais duas paradas são obrigatórias: a Casa do Chocolate – famosa por abrigar o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel nas datas comemorativas – e o Oratório, que guarda a estátua de bronze de Santo Antônio da Aguada, abençoada em 1999, durante missa solene na Basílica de Santo Antônio de Padova (Itália). 




Youhooo! O mais moderno trenó de montanha do mundo!

O Youhooo! percorre uma área de 710 metros de descidas e curvas em meio ao visual da mata atlântica e da praia Central. Totalmente seguro, o trenó pode chegar a 60 Km/h dependendo da sensação procurada pelo usuário. Projetado e construído após três anos de estudos, o percurso preserva os detalhes da mata e tem um sistema de frenagem que permite ao visitante apreciar a paisagem durante a descida. Crianças de até 5 anos não podem utilizar esse equipamento e de 6 a 12 anos devem estar acompanhados por um adulto no mesmo trenó. São 30 trenós com capacidade para 2 pessoas. A fabricante alemã Wiegand é a detentora da tecnologia de todo o sistema, sendo responsável pela implantação do equipamento em outros países.


ZipRider


O equipamento de tecnologia americana, possibilita uma nova experiência de viagens pelo céu! O passeio a cabo ZipRider é baseado nas conhecidas tirolesas, com a diferença que esta atração possui tecnologia de ponta, exclusiva na América Latina. Garante uma descida alucinante de 750 metros em meio à Mata Atlântica, onde o aventureiro fica suspenso por um cabo, sentado em uma moderna cadeirinha que atinge uma velocidade média de 60 km/h, e tem o privilégio de apreciar a paisagem e a sensação de liberdade à 240m de altura. São quatro cabos de passeio, cada um com um ZipRider, que permitem a descida de até quatro pessoas por vez, em paralelo. Durante e ao final do percurso, o ZipRider é projetado para frear automaticamente garantindo uma aterrissagem super tranquila. 


Laranjeiras


De volta aos bondinhos, é hora de descer até o nível do mar na Estação Laranjeiras, com sua arquitetura em espiral, inspirada nas conchas do litoral brasileiro. A praia, de mesmo nome da estação, tem águas tranqüilas, claras e próprias para o banho e é considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina.

Entre a parada e o mar, o visitante atravessa um boulevar, com extensão de 100 metros, onde há lojas de artesanato, artigos de praias e quiosques de alimentação. Na orla, encontra uma estrutura completa de bares e restaurantes. Aqui, o melhor programa é degustar um cardápio de frutos do mar, culinária típica da região, ou alugar caiaques e bóias para se divertir nas águas de Laranjeiras.














Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui!