19.09.2015

Dubai

Dubai, Emirados Árabes

Dubai é um dos 7 emirados dos Emirados Árabes (UAE). Localizado no sul do Golfo Pérsico na Península Arábica, Ásia.
Dubai é um ótimo lugar para passear, e ao contrario do que muitos pensam não é tão restrito. Sim, tem que ter visto para entrar e obedecer a certas regras de conduta mas você pode passear tranquilo, basta não andar por ai de minissaia e demonstrar afeto em publico!
Lá é onde existem as ilhas do Mundo e das Palmeiras, obra interessante p aumentar  a costa de Dubai!
Também ouvi dizer que 20% dos guindastes do mundo estão na ativa por lá.

Taxi:
A maneira de andar de um lado para o outro é de taxi, muito barato porque é cobrado por distância e não tempo, Dubai é bem grande e pode levar mais de hora para ir do shopping até a praia e por ai vai. Bom pensar em pagar uma volta de taxi pela cidade inteira, peça ao taxista um giro turístico dos pontos principais, vale a pena e não custa tanto.

Shopping: 
Dubai Mall (maior que existe!), Mall of the Emirates, Ibn Battuta Mall (dividido por áreas, China, Egito, Índia, eh lindo).
Existem lojas em Dubai q não se vê nem na Europa, como lá eh Tax Free então tem muito incentivo.

Old Dubai:
Onde tem o Gold Souk e o Spice Souk. Dubai antes da revolução de prédios e do mundo 7 estrelas. 
Quando for comprar ouro ou especiarias, lembre-se de pedir desconto. O preço étabelado pelo governo, mas sempre da para conseguir algo.

Lazer:
O calor é intenso então passar o dia na praia ou no parque aquático e ótimo. Quanto à praia só existe algumas q são publicas, mas para entrar tem q pagar e tem dias específicos, pois alguns dias são reservados somente para mulheres, nos outros dias todos podem ir normalmente, e sim pode usar biquíni! Claro não abusando com os biquininhos brasileiros!
Um passeio no deserto de van também é super legal, eles fazem o mesmo que os buggies em Natal!

Restaurantes e Bares:
Tem muitos restaurantes e bares otimos, não custam caro comparando com a Europa, aliás quando eu fui a Libra estava 7 por 1, então estava bom para sair e comprar.
Basta perguntar no hotel, diversidade de tipos de comida, lugares e custos são muito diversas.
Bom marcar pra tomar chá da tarde no Sky Bar do Burj al Arab dá para ver as palmeiras e conhecer o hotel 7 estrelas.
No hotel Jumeirah Beach também tem restaurantes ótimos q dão a possibilidade de entrar na área da praia privada do hotel, tem restaurantes, bares e boates como a 360, super legal.
Tem também um bar chamado China Moon no Raffle hotel que é super legal, e o Hotel também vale a pena visitar, pois e em forma de pirâmide egípcia e todo decorado.
Ao lado do Jumeirah Beach Hotel tem o Madina Jumeirah Hotel onde tem vários restaurantes, bares e banquinhas para comprar coisas. O hotel é lindo e eles chamam de Veneza de Dubai.



Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui!