12.04.2016

Helsinki

Europa, Finlândia, Restaurantes, Viagem com Crianças
Helsinki, a capital da Finlândia, é uma cidade grande, mas a grande maioria de suas atrações está concentrada em uma mesma região. Logo, não é tão difícil assim ver todos os pontos principais em um dia. Mas como fomos no inverno e com pouco tempo não deu para conhecer todas das principais atrações. 
 
Chegamos em Helsinki  bem próximo ao Natal, achei que a cidade deixou um pouco a deseja na decoração, principalmente pela Finlândia ser considerada a terra do Papai Noel. A cidade é muito bonita, não estava tão frio, mas não deu muito para desfrutar da luz do dia, estava amanhecendo por volta das 10 da manhã e começava a escurecer por volta das 13:30. 
 
Apesar de muita gente achar que Europa não é lugar para levar crianças, eu acho que é sim, sempre levei meu filho e nos divertimos muito. Sempre procuro passeios e restaurantes que vão agradar todos.
 
Segue os lugares legais para ir com crianças:
 
Restaurante Zetor 
 
Esse é um restaurante bem legal para levar as crianças. A decoração é a coisa mais atraente do local. É como se fosse uma fazenda, tem até tratores antigos no salão. O menu está disponível em várias línguas, inclusive português,  com comidas típicas finlandesas. Ótima oportunidade para experimentar a carne de rena. 
 

Um dos pratos típicos da Finlândia – Guizado de Rena

 Hard Rock sempre é uma boa pedida com crianças

Não dá para esconder a cara de felicidade com tanta gordice.

Museu de História Natural
O Museu de História Natural de Helsink é uma exposição do Museu Finlandês de História Natural da Universidade de Helsink. O museu está localizado no Etu Töölö no centro de Helsink. O prédio do museu foi originalmente criado como um ginásio para estudantes russos em 1913, e adotada pela Universidade, em 1923. O museu exibe animais taxidermed, esqueletos, restos de animais pré-históricos, e minerais. O primeiro andar abriga uma exposição óssea; no piso superior, há exposições da natureza finlandesa, a natureza do Mundo, e a história de vida. 

 

Igreja de pedra

 
Conhecida pelos finlandeses como Temppeliaukio Kirkko, a Igreja de Pedra é de origem luterana e sua construção em uma rocha atrai as atenções dos turistas.
Escavada dentro de uma rocha de granito sólida, com cobertura feita por um círculo côncavo de cobre, em seu interior a Igreja Luterana passa a impressão de que se está dentro de uma cratera.
Planos para esta área, que abrange a igreja Temppeliaukio e a praça Tempelplatsen (praça Temple), já existiam no início dos anos 1930, quando um lote de terra foi selecionada para o edifício e um concurso foi lançado para selecionar o projeto. O plano de J.S. Siren, o vencedor do segundo concurso para desenhar a arquitetura da igreja, foi interrompido em seus estágios iniciais, quando a Segunda Guerra Mundial começou, em 1939. 
Depois da guerra, houve outro concurso de arquitetura, que foi vencida por Timo Suomalainen e Tuomo Suomalainen em 1961. Por razões econômicas, o plano sugerido foi escalado para trás e o espaço interior da igreja foi reduzido para cerca de um quarto do plano original. Construção finalmente começou em fevereiro de 1968, e sua consagração aconteceu em setembro de 1969.

Viking restaurant Harald

 
Restaurante Temático Viking, mais uma ótima opção para ir com crianças. O menu do restaurante te leva a  em uma viagem culinária ao longo do tempo. O menu inspira-se na comida nórdica, e coloca um toque fascinante sobre muitos pratos tradicionais escandinavos.
 

A comida vem espetada em espadadas.

 

 

 

 

 
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui!