11.02.2016

Keep Calm: a história

Curiosidades, Inglaterra
De uns tempos pra cá, o Keep Calm and Carry On se tornou um must have. Camisetas, posters, canecas… milhares de produtos foram estampados com esta imagem, e ela é sucesso absoluto por onde passa. Não bastasse a versão original (Keep Calm And Carry On), dezenas de releituras foram feitas em cima destes dizeres, uma mais criativa do que a outra!

A maioria das pessoas saberia identificar de longe o Keep Calm And Carry On. Mas sua história poucos sabem.

O poster acima foi encontrado em um sebo, em meados do ano 2000, em Londres. Ao identificarem o poster como um raro original, logo ele se tornou o astro da vez.


O Keep Calm And Carry On é o último cartaz de uma série de 3 posters motivacionais lançados pela Coroa britânica na época da Segunda Guerra Mundial. Sua função seria acalmar a população em face a uma iminente invasão dos nazistas, que já haviam dominado boa parte da Europa. Como a Alemanha nunca chegou a invadir de fato o Reino Unido, o último cartaz acabou esquecido. Os dizeres Keep Calm And Carry On (ou algo como mantenha a calma e siga em frente) não entraram em cena até serem achados, esquecidos, no sebo inglês.





Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui!